INVENTÁRIO DE ESTÓRIAS FANTÁSTICAS E/OU ABSURDAS



O homem que foi mordido por uma cobra
O senhor Arnaldo conta que quando morava no interior de Pernambuco um curandeiro deu uma porção pra ele tomar dizendo que o mesmo jamais teria algum problema se uma cobra o mordesse pois aquela beberagem o tornava imune contra mordedura de cobra,  foi então que seu Arnaldo um dia ao se deparar com uma cobra deixou que ela o mordesse acreditando no que lhe dissera o tal curandeiro, logo ao ser  mordido pela cobra ele  ficou passando muito mau com o veneno da mesma, já estava quase nas últimas quando do meio de uma multidão de pessoas que o presenciava naquele estado apareceu uma senhora e disse que podia salvá-lo, daí então esta senhora mandou chamar um mulher que estava grávida do primeiro filho e ordenou que a mesma cuspisse por três vezes na boca de seu Arnaldo e em seguida ele já foi se levantando e sentido-se cada vez melhor. E assim seu Aranaldo conta como sobreviveu após ser picado pela cobra.   








"História de Uma Jovem que engravidou de um Macaco"



Uma certa vez uma jovem estava andando com suas duas irmãs as margens de um rio no interior do Amazonas, quando derrepente perdeu suas duas irmãs devista e quando percebeu  se encontrava em uma mata fechada, onde apareceu de súbito um macaco o qual a levou para uma caverna, alí os dias foram passando e ela não conseguiu mais retornar  a sua casa. Foi então que com o passar do tempo a jovem engravidou do macaco e deu a luz um ser com corpo de gente ,cara de macaco. A jovem tentava de todas as formas fugir daquele local, mas o macaco a perseguia e viagiava cada movimento dela. Um belo dia ela conseguiu fugir, aproveitou um momento em que o macaco dormia tranqüilamente ao lado do seu filhote, depois de andar muito ela se deparou com um rio e avistou um barco com uns pescadores se aproximando, depois de acenar bastante ela foi socorrida pelos mesmo e quando se distanciou  da margem do rio de longe ela avistou o macaco fazendo um barulho terrível com o filhote nos braços, mostrando  o filhote  a fim de convecê-la a voltar, mas o que ela queria mesmo era se livrar daquele lugar  e retornou a sua família, pois a mesma pensava que nunca mais viria sua família.




"O Homem que se trasformava em Lobisomem".

No interior do Nordeste conta-se a estória de um homem que se transformava em lobisomem .Todas as semana de quinta-feira para sexta feira, precisamente a meia noite era o momento em que o tal homem se transformava em lobisomem saía vagando madrugada a dentro comendo filhotes de animais e atacando as galinhas e comendo fezes das mesmas em baixo dos poleiros. Antes do dia amanhecer ele voltava a se transformar em ser humano novamente.